Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Amizade

"Deus nos deu parentes. Graças a Deus nós podemos escolher nossos amigos."
(Ethel Mumford).

Alunos da FUNESO no Salão do Estudante

Os alunos do Curso de Letras da FUNESO participarão - em peso - do Salão do Estudante, no próximo dia 21/09, das 15h. às 20h., em Boa Viagem, no Recife.
Participe você também!!!

Salão do Estudante

O Salão do Estudante acontecerá em Recife, na próxima quarta-feira, dia 21/09.
O evento - caracterizado como uma Feira de Intercâmbios e Cursos no Exterior - será realizado no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem, das 15h. às 20h.
As inscrições para o Salão devem ser realizadas no site www.salaodoestudante.com.br, através de um cadastro - a ser confirmado por e-mail.
Participe!!!

Exposição Jô Oliveira

O Centro Cultural Correios abre uma nova EXPOSIÇÃO.
Intitulada "Jô Oliveira: imagem e leitura, uma visão nordestina", a exposição apresenta "uma aventura no universo da história e da literatura infantil, brasileira e de outros países, através do traçado e das cores das ilustrações e selos do artista pernambucano Jô Oliveira".
A exposição fica em cartaz de 21 de setembro a 27 de novembro de 2011, de terça a sexta, das 9h. às 18h., e sábados e domingos, das 12h. às 18h.
De 21 a 25/09, o artista estará presente para conversar com o público.
No dia 25/09, das 15h. às 17h., a convidada para bater um papo com Jô Oliveira é a escritora de LIJ Lenice Gomes.
A entrada é gratuita.
informações: (81) 3424-1935 ou 3224-5739.

Mostra Cinema Silencioso

O que? Mostra Cinema Silencioso - Ciclo do Recife.
Trilhas sonoras executadas ao vivo.
Onde? Cinema São Luiz.
Quando? 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro de 2011.
Quanto? Entrada franca.
Mais informações? 3424-3354.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Calourada Científica da FUNESO

No próximo sábado, dia 10 de setembro, a FUNESO estará realizando mais uma Calourada Científica.
A partir desta edição, a Calourada Científica envolverá os calouros de todos os cursos da IES.
A programação conta com diversas atividades entre palestras e mesas redondas sobre temas diversificados e atividades culturais e se estenderá das 8h. às 17h.
Inscrições na Sala das Coordenações dos Cursos de Graduação da FUNESO, no piso superior.
Participe!!!

Mostra Internacional de Música de Olinda - MIMO

A programação da MIMO reserva, hoje (08/09), um espaço muito especial para o tango-eletrônico do grupo franco-argentino Gotan Project.
A apresentação acontecerá às 22h., na Praça do Carmo, em Olinda.
Imperdível!!!

domingo, 4 de setembro de 2011

I Seminário de Interfaces Literárias: Literatura e Música

"Sabemos que durante muito tempo a produção literária esteve diretamente ligada às diversas expressões artísticas, principalmente, a música, numa relação de coexistência. A partir da invenção da imprensa, a literatura e a música começaram a ser mais independentes uma da outra. Agora, a literatura passa a ser uma forma de arte mais escrita do que oral. Não compete à música, portanto, no seu teor melódico, estar associada ao texto escrito.
Mesmo com esse desdobramento que ambas as linguagens tomaram, sabemos que literatura e música são duas abordagens artísticas que estão intrinsecamente ligadas, ainda que não tenham o mesmo objetivo de outrora. A música não só é composta de melodia, ela precisa de uma composição literária, em grande parte, que é a letra. O mesmo acontece com a literatura, em especial a poesia, que se faz com o uso de recursos rítmicos oriundos da música.

Acreditando no caráter multidisciplinar existente entre Literatura e Música, foi idealizado o I Seminário de Interfaces Literárias, com o subtítulo “Literatura e Música”, cujo objetivo está centrado na possibilidade de serem levantadas discussões a respeito dessa antiga e importante relação artística, tendo em vista a riqueza cultural e a maior visão de mundo que um indivíduo pode criar em si mesmo, a partir dessa mescla."


O evento vai acontecer no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH)/UFPE, nos dias 21,22 e 23 de setembro de 2011.

Inscrições através do blog: www.interfacesliterarias.blogspot.com

Contatos: seminariodeinterfaces@hotmail.com.


Atividades extraclasse do Curso de Letras da FUNESO

Os alunos do Curso de Letras da FUNESO estão realizando diversas atividades extraclasse neste início do "Semestre Mauro Mota".
Nos dias 19 e 20 de agosto, eles participaram do "I Encontro Pernambucano do Livro Infantil e Juvenil", promovido pela UBE e pela AEILIJ e realizado na FAFIRE.
Nos dias 26 e 27, à tarde, os letrandos participaram do "9º Festival Recifense de Literatura - A letra e a voz", promovido pela Prefeitura do Recife e realizado na Livraria Cultura.
No mesmo dia 26, à noite, vários alunos participaram do "Encontro Repensando a Literatura: maldição e Fé", promovido pela UBE e realizado na Livraria Poty.
E, já no dia 02 de setembro, à noite, eles participaram do "Café Cultural: Marcel Proust", promovido e realizado pela Aliança Francesa, no Derby.
E ainda há diversos encontros programados para os meses de setembro e outubro, dentro e fora da FUNESO.
Participe(m) você(s) também!!!

Valentim e o boizinho de São João

A Cia. Máscaras de Teatro, estreia o seu mais novo espetáculo de bonecos: Valentim e o boizinho de São João!

O espetáculo conta a história de Valentim, um viajante que acaba chegando no meio da atrapalhada história do Bumba-meu-boi. Tentando desatar os nós de Mateus e Catirina, Valentim se mete no meio da confusão que envolve: Santo, Babau, Doutor e até a Dona Maria-da-ema. Utilizando-se do folguedo popular muito conhecido no Norte e Nordeste do país, esse meta-teatro entra em cena, com formas animadas, pela Cia. Máscaras de Teatro. Um espetáculo com muita música (ao vivo) e efeitos especiais.

Temporada: Teatro Joaquim Cardoso, Rua Benfica, 157 - Madalena, Recife

Dias: Sábados e domingos

Assunto: espetáculo de bonecos

Horário: 16:00h

Autor: Ricardo Araujo

Produção: Cia Máscaras de Teatro

Direção: Sebastião Simão Filho

Confecção dos Bonecos: Cia Máscaras de Teatro

Pintura dos bonecos: Lupércio Calabar

Atores-Manipuladores:

Carlos

Diego Lucena

Hellen Lailla

Renata Alves

Sebastião Simão Filho

Sonoplastia: Luiz Manuel

Diana

Contato: (81) 8727-7093 / 3227-0657