Páginas

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dica Cultural

Visitem o Memorial Luiz Gonzaga

Atendimento ao público: 2ª a 6ª, das 09:00 às 17:00 horas

Pátio de São Pedro, Casa 35
Bairro de São José
Recife – Pernambuco
Fones: (81) 3232.2965 e 3232.2955
mlgonzaga@recife.pe.gov.br

Mais informações no site:
www.recife.pe.gov.br/mlg/gui/Index.php.

8º Concurso de Contos Luís Jardim

EDITAL DO 8º CONCURSO DE CONTOS "LUÍS JARDIM"

A Fundação de Cultura Cidade do Recife, através da Biblioteca Popular de Casa Amarela - Jornalista Alcides Lopes, torna público que realizará o 8º Concurso Literário de Contos, denominado "Luís Jardim", visando incentivar, descobrir e divulgar novos talentos na literatura brasileira, cujas inscrições deverão ser efetuadas no período de 25 de agosto a 25 de outubro de 2010, de segunda a sexta-feira, no horário de 08h às 17h, na Rua Afonso Leal (Biblioteca), s/nº, Casa Amarela, CEP 52070-160. Fones (81) 3355-3130, mediante as condições estabelecidas no Regulamento do Concurso a seguir, que estará à disposição dos interessados no mesmo local e no site www.recife.pe.gov.br.

Regulamento

Art. 1º - O 8º Concurso de Contos Luís Jardim abrange o gênero narrativo em prosa e tem como objetivos incentivar, descobrir e divulgar novos talentos na literatura contemporânea.

Art. 2º - O Concurso é aberto à participação de qualquer interessado maior de 18 anos, nascido no Brasil ou naturalizado brasileiro, com texto em língua portuguesa.

Parágrafo único - É vedada a inscrição de funcionários da Fundação de Cultura Cidade do Recife e dos demais órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura do Recife.

Art. 3º - Cada participante deve inscrever apenas um conto inédito com o máximo de 04 (quatro) laudas.

Parágrafo único - A responsabilidade acerca do ineditismo do conto é totalmente do autor; ficando o mesmo sujeito às penalidades previstas na lei.

Art. 4º - Os originais devem ser enviados em 04 (quatro) vias digitadas em fonte Times ou Arial, tamanho 12, e impressas em papel A-4 (na cor preta, com espaço duplo e alinhamento justificado), assinados com um pseudônimo (que não deve ser um nome próprio), em um envelope grande (ofício).

Parágrafo único: Os originais devem estar acompanhados de um envelope pequeno, lacrado, identificado externamente apenas pelo pseudônimo, contendo (no seu interior) os dados de identificação do autor (pseudônimo, nome completo, endereço, e-mail, telefone(s) para contato e currículo resumido).

Art. 5º - Os textos devem ser entregues pessoalmente na Biblioteca Popular de Casa Amarela - Jornalista Alcides Lopes, situada à Rua Major Afonso Leal, s/n, Casa Amarela, CEP: 52070-160, aos cuidados da Comissão Julgadora do 8º Concurso de Contos Luís Jardim, recebendo, no ato, um Comprovante de Inscrição. Também são aceitas inscrições através dos Correios postadas até o último dia do prazo para inscrição.

Art. 6º - As inscrições estarão abertas no período de 25 de agosto a 25 de outubro de 2010, valendo como comprovante a data de entrega dos textos na Biblioteca ou a data de postagem nos Correios.

Art. 7º - A não adequação às normas aqui estabelecidas invalidará a inscrição.

Art. 8º - Os textos inscritos não serão devolvidos, e não serão pagos direitos autorais.

Art. 9º - Os contos inscritos serão analisados por uma Comissão Julgadora composta por especialistas na área de Literatura, a ser divulgada, por oportuno, na imprensa oficial.

A PREMIAÇÃO

Art. 10º - A premiação do Concurso será paga uniformemente aos 03 (três) melhores contos, escolhidos pela Comissão Julgadora e os autores de cada um deles receberão igualitariamente R$ 700,00 (setecentos reais). Também serão concedidas (03) três menções honrosas.

Parágrafo único: A premiação será paga mediante apresentação da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, inscrição no PIS/PASEP e comprovante bancário.

Art. 11º - O resultado do 8º Concurso de Contos Luís Jardim será divulgado no dia 30 de novembro de 2010 e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 9 de dezembro do corrente ano, na própria Biblioteca, onde será distribuído um livreto com os contos selecionados.

Art. 12º - As dúvidas e os casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora, cujas decisões são soberanas e irrecorríveis.

Art. 13º - Ao se inscrever no 8º Concurso de Contos Luís Jardim, o candidato está automaticamente concordando com todos os artigos deste Regulamento.

Recife, 13 de agosto de 2010.
LUCIANA MARIA FÉLIX DE QUEIROZ
Diretora-Presidente

Edital disponível no site: http://www.recife.pe.gov.br/.

Participe(m)!!!

MIMO 2010

Mostra Internacional de Música em Olinda

"As Igrejas históricas de Olinda abrem mais uma vez suas portas para concertos dos mais diversos estilos e acolhem os admiradores da música instrumental, do erudito ao popular.

As cidades de Recife e João Pessoa ganham etapas paralelas e ampliam a quantidade de concertos. O elenco 2010 reunirá artistas que circulam nos principais festivais mundiais como Mike Stern (EUA), Hugo Wolf Quartet (Áustria), Selmer#607 (França) e Mário Canonge (Martinica). Do Brasil, mas com grande bagagem internacional participam Jean Louis Steuerman, Fernando Portari e Rosana Lamosa, Leo Gandelman, Isaac Karabtchevsky e muitos outros nomes.

Para os que ainda acham pouco mais de 30 concertos em seis dias, é possível encontrar música também na exibição de filmes inéditos e nos conventos que se transformam em salas de aula para alunos vindos de diversas partes do Brasil e exterior."

Mais informações no site: www.mimo.art.br.

Participe(m)!!!